Marianela projeta sua visão de inovação sustentável em tudo o que faz. Por isso seu empreendimento Cuarto Colorado, na cidade argentina de Ituzaingó, na província de Buenos Aires, convida artistas para desenhar estampas coloridas para artigos para os dias de chuva.
“Eu me formei em desenho gráfico há 12 anos. Naquela época eu percebi, pelas coisas da vida e pela minha visão de design, que os dias chuvosos eram totalmente cinzas. E que impunham que a moda para esses dias fosse totalmente monocromática. Então eu pensei que talvez pudesse usar minha experiência como designer gráfica em produtos para os dias de chuva e ver, assim, uma galeria de arte nas ruas”, diz Marianela.
Seguindo essa premissa e com um forte compromisso impulsionado pela vocação, Juana Moreno, uma das últimas especialistas em guarda-chuvas do país, aceitou o convite para trabalhar na Cuarto Colorado. Após uma vida inteira fazendo guarda-chuvas, ela decidiu contribuir com seu talento e seu conhecimento para o sucesso da nova empresa.
A Cuarto Colorado busca gerar um impacto social, ambiental e econômico. Por um lado, criou um programa com artistas que difundem suas obras com a marca, e também oferece treinamento para que esses artistas tenham ferramentas para empreender. Por outro lado, desenvolveu uma nova linha de capas de chuva ecológicas com um material de plástico reciclado.
“Imagino um mundo que fica cheio de pontinhos sempre que chove, e que atrás desses pontinhos existe uma pessoa com algo para nos dizer. Uma história totalmente fabulosa, como a da Juana”, diz Marianela emocionada.